Ejaculação feminina

A ejaculação da mulher, ao contrário do que muitos pensam, não é a lubrificação que ocorre na vagina durante o ato. A ejaculação em si trata-se de um líquido incolor ou opaco que sai do canal da uretra. É, assim, similar ao que ocorre com os homens quando atingem a ejaculação.

Mesmo que também seja conhecida como squirt ou squirting, a ejaculação feminina é, parcialmente, distinta. O líquido liberado na ejaculação feminina pode ser uma composição de vários líquidos como a urina e o ácido prostático.


Dessa forma, a ejaculação feminina também possui uma substância parecida com o ácido prostático que é feito através da próstata no corpo masculino. Contudo, para que fique mais explicativo, abordaremos abaixo sobre o líquido liberado pela mulher.


https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/ejaculacao-feminina-mito-ou-verdade/


Que líquido é liberado na ejaculação feminina?


Existem muitas mulheres que, quando atingem o orgasmo, expelem um misto de urina juntamente com o ácido prostático, sendo nomeado de ejaculação feminina.


Ainda que o líquido da ejaculação contenha ácido prostático, não significa que a mulher tenha próstata igualmente ao homem, até pelo fato de que tal ácido é produzido pelas glândulas que são encontradas no orifício da uretra, sendo elas, as glândulas de Skene.


https://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/maio2007/ju358pag05.html


Por que a ejaculação ocorre?


Não é completamente conhecido o processo da ejaculação da mulher, porém, uma hipótese é que ocorra devido à contração intensa das paredes da vagina e dos músculos da região que estão em volta.

Assim, as glândulas de Skene são contraídas e liberam o ácido prostático que, por sua vez, acaba sendo misturado com alguma quantidade de urina que vem junto da contração da bexiga.


São todas as mulheres que ejaculam?


Ainda que as glândulas de Skene se façam presentes no organismo das mulheres de forma ampla, a ejaculação feminina não ocorre com todas elas. Isto, principalmente, acontece devido à posição das glândulas e a diferente anatomia de cada mulher.


Ao mesmo tempo que algumas mulheres possuem glândulas que permitem que elas ejaculem de maneira fácil, outras possuem muita dificuldade para ejacular mesmo possuindo a glândula.


Ademais, também há aquelas que não conseguem se sentirem relaxadas o suficiente durante o momento íntimo com seu parceiro ou parceira que permita a intensidade das contrações durante o orgasmo.


Nestes casos, é possível realizar técnicas para relaxar e, assim, auxiliar na ejaculação. Tais técnicas podem envolver até mesmo a respiração e são realizadas durante o ato sexual.




O prazer depende da ejaculação?


O prazer não precisa da ejaculação do corpo feminino, visto que é comum conseguir ter orgasmo sem que seja liberado qualquer líquido da vagina. Apesar disso, há mulheres que conseguem ejacular e relatam que o orgasmo, normalmente, é melhor quando tem ejaculação do que quando não tem.


A ejaculação da mulher tem cheiro?


Apesar de que a ejaculação feminina contenha um pouco de urina, tal quantidade fica muito misturada com o ácido prostático que comentamos acima, por isso, faz com que a ejaculação feminina não tenha um odor específico, além disso, de maneira geral, o cheiro é neutro.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square