Como usar o medo a seu favor

March 11, 2017

Sabe aquele medo que temos de tentar ou arriscar algo novo? Ou aquele pavor que nos paralisa diante uma situação que exige uma ação importante? E se você pudesse usar o mesmo sentimento para fazer justamente ao contrário? Usar o medo para realizar, agir ou tomar atitudes, é sobre isso que vamos falar hoje.

 

 Trata-se apenas de uma perspectiva da forma como olhamos a situação. E como transformar o medo em algo positivo e que impulsione em direção aos nossos objetivos e realizações? Pense da seguinte forma, imagine-se com 80 anos, sentando em sua cadeira de balanço, relembrando seu passado de oportunidades que está vivendo hoje. Como seria ter seguido em frente? Como seria ter aceitado aquela proposta? Que consequências mudaria toda a sua vida, e de que forma se tivesse dito sim, ou dado um passo adiante?

 

O verdadeiro medo é de não se movimentar, de não realizar, o verdadeiro medo é de olhar para trás e ter o pior dos arrependimentos, o de que a vida não voltará e nem se repetirá para que você possa recuperar o tempo que passou.

 

Use o medo de viver uma vida sem propósito para dar sentido e coragem na sua jornada que é única e intransferível. E agora me deixa saber, qual pequeno passo você daria em direção ao seu objetivo se não fosse pelo medo de tentar? 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Preliminares

March 5, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

April 14, 2020

February 16, 2018

March 12, 2017

March 5, 2017

February 13, 2017